7 de agosto de 2011

Formação na Escola





APRESENTAÇÃO

A organização do curso foi pensada a partir das inquietações, discussões e necessidades  percebidas no cotidiano escolar, e almeja promover a discussão pedagógica aliada as teorias que substanciam a constituição do profissional reflexivo.
Entendemos que a formação realizada distantes da realidade revela-se pouco eficaz para a transformação da ação educativa.
Neste sentido, a formação na escola,  reunindo o grupo de profissionais que constituem o corpo docente e discente da Unidade Educativa ou mesmo um número mais significativo de profissionais, colabora para dar unicidade as ações pedagógicas. 
Venha participar! 




PALESTRAS 2011

  31 de agosto  
O VALOR DA ESCOLA NO SISTEMA EDUCACIONAL
Professora Doutoranda Rosângela Machado
Hora: 8h às 12h
O ENSINO DE NOVE ANOS
Professor Mestre Isaac Ferreira
Hora: 13h às 17h

23 de setembro
 MEDIAÇÃO RESTAURATIVA: como evitar e ou mediar conflitos
Professora Mestre Deize Borges
 8h às 12h

24 de outubro
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Professora Educação Especial Andréia Ferão
Hora: 8h às 12h – 13h às 17h

30 de novembro
 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS
Professora Mestre Karina Dias
 8h às 12h
QUEM FAZ, COMENTA – Relato de Experiências
 Hora: 13h às 17h

REALIZAÇÃO
Escola Básica Municipal Osvaldo Machado
Sala Multimeios – Pólo EBIAS  





INSCRIÇÕES





No período de 10 à 30 de agosto de 2011 para inscrições no curso e de 10 de agosto à 10 de outubro para inscrições dos trabalhos de relato de experiências “Quem faz, comenta”, em formulário próprio que será fornecido via e-mail. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail smebias@gmail.com ou formanaescola.blogspot.com

VAGAS
Todos profissionais da EBM Osvaldo Machado e cinco vagas para as outras Unidade Educativas que compõe o Pólo EBIAS da Sala Multimeios. Estão disponibilizadas 5 vagas para EBM Osmar Cunha e Creche Doralice T. Bastos.

INFORMAÇÕES
EBM Osvaldo Machado – 32842110 - com Janete
smebias@gmail.com
                          
LOCAL
Auditório da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva – EBIAS. Rua: Leonel Pereira, 930, Cachoeira do Bom Jesus
Florianópolis/SC 


Tecnologia do Blogger.

Este blog tem como objetivo divulgar a importância da formação dos educadores na escola, uma ação inovadora que possibilita conhecimento, discussão e comprometimento sobre o processo educacional.Somos professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, SC e atuamos em Unidades Educativas do norte da Ilha.