8 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES PARA TRABALHOS

 Realize sua inscrição para o relato de experiências "Quem faz, comenta", clicando em "comentários", solicite sua inscrição e informe os seguintes dados:
Nome e e-mail
Nome do Trabalho
Eixo Temático
Público Contemplado
Período de Execução
Materiais Audiovisuais

3 comentários:

Anônimo disse...

Karoline Gonçalves Carpes (prof. 5 ano) e Zalmir (prof. Educação Física)

karolcarpes@zipmail.com.br

Cultivando e estudando a cultura local: Pesca da tainha

Estudos, pesquisas e entrevistas desenvolvidos por alunos do 5 ano da E.B.M. Intendente Aricomedes da Silva sobre a cultural local (da Praia da Cachoeira do Bom Jesus) da pesca da tainha e sua importância para a região (trabalho finalizado com a criação de um vídeo).

Participaram do projeto as turmas 51,52,53 e 54 (5 ano)

Desenvolvido entre os meses de maio e julho.

Projetor de imagens, laptop XO, sala informatizada, câmera digital e vídeo de aproximadamente 30 minutos (produto final a ser apresentado).

Anônimo disse...

Daieli Althaus (Prof. de LIBRAS), Diane Schlieck (Professora Coordenadora da Sala Informatizada) e Dinara Castilhos (Prof. Coordenadora do Laboratório de Ciências)

E-mail: daieli_althaus@hotmail.com

Projeto: “Quem mora nesse bosque?”

Eixo Temático: O Projeto surgiu da necessidade de promover o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, em contextos significativos e motivadores, para os alunos surdos, e também para os professores envolvidos nesta ação. Sair dos espaços pré definidos como locais de educação formal, a exemplo da sala de aula, foi o que motivou a escolha do bosque da escola como espaço de aprendizagem e por meio de experiências e vivências oportunizar a realização da transposição didática: TEORIA-PRÁTICA.

Público contemplado: Inicialmente o projeto foi desenvolvido com os quatro alunos surdos da Escola EBIAS e os professores participantes do projeto, sendo estendido após, para a turma 51, turma do 5º ano onde estudam três dos alunos surdos.

Período de execução: em andamento, tendo início em abril do presente ano.

Materiais Audiovisuais: projetor multimídia; micro-computadores; quadro negro; câmara fotográfica digital; cartazes; quadro branco; Internet; livros, lupas, microscópios.

Letícia disse...

Letícia Silveira Sens (orientadora educacional)

e-mail: las1175@hotmail.com

Projeto: Bullying, na nossa escola não!

eixo temático:Projeto desenvolvido para implantar as medidas previstas no Programa de enfrentamento ao Bullying escolar previsto na Lei 14.651, de 12 de janeiro de 2009

Público Contemplado: Toda comunidade escolar

Período de execução: projeto iniciado em Abril de 2010 e em andamento.

Meteriais audiovisuais: cartilhas, panfletos, quadro negro, câmera fotográfica, computadores.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Este blog tem como objetivo divulgar a importância da formação dos educadores na escola, uma ação inovadora que possibilita conhecimento, discussão e comprometimento sobre o processo educacional.Somos professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, SC e atuamos em Unidades Educativas do norte da Ilha.